Para começar com as criticas dos meus filmes favoritos escolhi nada melhor "A Órfã". Eu acabei de ver esse filme (sim, sei que o filme é velho, mas só agora me interessei por ele).
Eu fiquei em estado de choque desde a primeira cena de ação até o final. Minhas pernas estão bambas até agora... Mas vamos ao que realmente importa, a historia.
O filme começa com um sonho-bem entendi que foi um sonho né- de Kate (mãe de Esther), quando a terceira filha do casal, nasce morta. Com alguns minutos de filme, percebemos que o casal quer adotar uma criança. Quando eles chegam em um determinado orfanato, o "pai" vai até uma especia de quarto onde Esther pinta solitariamente enquanto as outras crianças brincam no patio. Eles a adotam.
[Aqui começam os spoilers. Se ainda não viu o filme, recomendo que veja e depois continue lendo]
O marido de Kate, não acredita no que a esposa fala sobre a garota, e acaba discutindo com ela. Entre isso tudo, Esther vai usando os filhos biológicos do casal para irritar mais ainda Kate. Quando ela consegue finalmente deixar o filho deles em coma, ele ainda tenta mata-lo dentro do hospital...
Quando Kate descobre que Esther na verdade é... [spoiler máximo] uma doente mental de 33 anos que sofre uma doença nos hormônios, e seu corpo parou de evoluir aos 9 anos, desde então ela se passa por uma feliz criança. Leena (verdadeiro nome de Esther) fugiu de um sanatório a anos e era umas das pacientes mais violentas . Leena é uma cruel assassina, que ja matou mais de sete famílias desde que fugiu, ela mata o marido de Kate, e então só restam Max (a filhinha do casal) e Kate. Com o intuito de proteger a filha, Kate a leva para a floresta onde Leena aparece com uma faca e...
Vou deixar para vocês verem o final no filme.
Não podemos esquecer da grande atuação de Isabelle Fuhrman.